PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL -  TEMPLO DE UMBANDA

"A verdade só está disponível para os despertos no espírito" (Sr. Exu 07 Covas)

"Eu não vim pra esclarecer, eu vim pra confundir". (Exu Mirim Tata Caveirinha)





"A vida é uma pergunta que você tem que responder". (Sr. Malandro Camisa Preta)





"Quando a vida está ruim, o Rosário é um simbolo que nos indica como buscar ajuda" (Pai Antonio de Angola).





"“Lá no sertão eu aprendi que a seca, a fome e a miséria não podem ser usadas para questionar a justiça divina, afinal, foi o homem quem maltratou a natureza, quem não repartiu o pão, quem maltratou uns aos outros” (Sr. Baiano Zé do Coco)






“A vida é alegre? A vida é triste? A vida é o que você é”. (Sr. Martim Pescador)
Textos

RECEITA PARA SE TORNAR UM PAI OU MÃE DE SANTO


 
Junte muita fé com o máximo de amor possível e misture perenemente por anos a fio: deixe o tempo formar uma massa suficientemente forte para resistir por toda uma vida de dedicação e desprendimento em favor de terceiros. Quando estiver no ponto, acrescente humildade, esperança e muita paciência, isso será extremamente necessário para a consistência do objetivo final.
 
É importante observar se não há egoísmo, vaidade e soberba entre os ingredientes do preparo, se tiver, é imprescindível que os retire, pois isso minará o resultado final, tornando-o frágil, sem profundidade e com quase nada de solidez. Unte a forma da sua alma com sabedoria e conhecimento, sabendo que o último é intelectual, e a primeira requer exercício, por isso, exercite sua alma antes, demonstrando preparo no chão de um terreiro.
 
Após isso, leve a massa ao fogo alto das dificuldades, das dores, das tristezas, das convicções de que não se pode contar com quase ninguém, deixe o preparo nesse estado por algum tempo, até ter certeza que a massa, já em estágio final, não irá se desfazer, desfacelar, transformar-se em pó e resíduos. Vencida esta etapa, retire a forma de sua alma do fogo, observe bem e veja se a fé não se desfez, se o amor não queimou, e a humildade, a esperança e a paciência não se desmancharam.
 
Caso constate que, infelizmente, sua receita tenha perdido esses ingredientes essenciais, lamento, sua receita falhou, e dificilmente haverá alguma possibilidade de restauração. Se o egoísmo, a vaidade e a soberba se sobressaíram, ou restaram na forma de sua alma, talvez não seja essa o preparo mais adequado que deva objetivar, eis que você tem os contra ingredientes para a realização da receita.
 
Porém, se anos depois sua massa sair do fogo intacta, firme, e com os ingredientes essenciais devidamente preservados, parabéns, você conseguiu talvez o mais improvável, pois de cada dez, nove fracassam no preparo desta receita, mas você terá conseguido e poderá, agora, com a sua receita pronta matar a fome daqueles que choram por amor, na miséria, nos problemas espirituais, você poderá calar a dor que assombra cada um destes que encontram-se perturbados em seu íntimo, o preparo está pronto, você está pronto.
 
PAI JADER DE XANGÔ – SACERDOTE DO PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL – TEMPLO ESCOLA DE UMBANDA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda
Enviado por Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda em 14/09/2018
Alterado em 14/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras