PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL -  TEMPLO DE UMBANDA

"A verdade só está disponível para os despertos no espírito" (Sr. Exu 07 Covas)

"Eu não vim pra esclarecer, eu vim pra confundir". (Exu Mirim Tata Caveirinha)





"A vida é uma pergunta que você tem que responder". (Sr. Malandro Camisa Preta)





"Quando a vida está ruim, o Rosário é um simbolo que nos indica como buscar ajuda" (Pai Antonio de Angola).





"“Lá no sertão eu aprendi que a seca, a fome e a miséria não podem ser usadas para questionar a justiça divina, afinal, foi o homem quem maltratou a natureza, quem não repartiu o pão, quem maltratou uns aos outros” (Sr. Baiano Zé do Coco)






“A vida é alegre? A vida é triste? A vida é o que você é”. (Sr. Martim Pescador)
Textos


PERMISSIVIDADE


 
Há quem venha para a Umbanda e imagine que a mesma seja uma religião permissiva, ou seja, que, mesmo sabendo que determinadas coisas estão erradas, não intervém como deveria. Isso é uma falácia. A Umbanda é totalmente intolerante com práticas e condutas reprováveis, não importando se as mesmas ocorrem no nível individual ou coletivo.
 
Acontece que, dentro da Umbanda, muitas vezes temos pessoas ocupam algum cargo de direção, como pais e mães-de-santo, que são permissivos, e aí esse terreiro de Umbanda também será permissivo, e haverá imoralidades, vícios, violência, exploração, etc. O terreiro também é reflexo do seu dirigente, e isso não podemos negar, porém, não podemos usar essas condutas para provocar generalizações dentro da religião.
 
A Umbanda tem princípios e valores elevadíssimos, defendendo a moral, a paz, o amor, a fé, a caridade, a ajuda ao próximo, dentre outros. Não é porque a Umbanda não tem um conjunto de regras escritas que estamos a margem das bons valores morais, sociais e espirituais. Nunca estivemos e jamais estaremos sob o controle daquilo que leve prejuízo ao próximo. A bandeira branca da Umbanda, símbolo de pureza espiritual, deixa bem claro quais os ditames que regem a nossa religião.
 
PAI JADER DE XANGÔ – SACERDOTE DE UMBANDA E DIRIGENTE DO PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL – TEMPLO ESCOLA DE UMBANDA
 
 
 
 
 
 
Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda
Enviado por Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda em 14/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras