PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL -  TEMPLO DE UMBANDA

"A verdade só está disponível para os despertos no espírito" (Sr. Exu 07 Covas)

"Eu não vim pra esclarecer, eu vim pra confundir". (Exu Mirim Tata Caveirinha)





"A vida é uma pergunta que você tem que responder". (Sr. Malandro Camisa Preta)





"Quando a vida está ruim, o Rosário é um simbolo que nos indica como buscar ajuda" (Pai Antonio de Angola).





"“Lá no sertão eu aprendi que a seca, a fome e a miséria não podem ser usadas para questionar a justiça divina, afinal, foi o homem quem maltratou a natureza, quem não repartiu o pão, quem maltratou uns aos outros” (Sr. Baiano Zé do Coco)






“A vida é alegre? A vida é triste? A vida é o que você é”. (Sr. Martim Pescador)
Textos

EXU, ABRE MEU CAMINHO?

 
Ao longo dos anos dentro da Umbanda já vi muitas pessoas se dirigirem as entidades de esquerda, especialmente Exu, e solicitarem abertura para seus caminhos financeiros, para trabalho, negócios e projetos materiais, de modo geral. Entretanto, o que observo é que, geralmente, quem solicita abertura de caminhos está totalmente perdido na vida, ou seja, está justamente sem caminho nenhum, e assim não há o que Exu abrir.
 
O caminho quem traz somos nós, a função de uma entidade espiritual é abri-lo, e se não há caminho não há o que abrir, certo? As pessoas querem vida fácil, sem esforço, sem dedicação, e sonham com o dia que uma entidade qualquer vai resolver seus problemas financeiros e materiais sem que elas participem desse processo, e isso nunca irá ocorrer. Somos responsáveis pelo resultado material de nossas vidas, e não podemos tirar de nossos ombros tal responsabilidade.
 
E mesmo quando temos um caminho e levamos a um Exu, precisamos entender o que significa abri-lo. Abrir o caminho não significa não ter que se esforçar, não ter que se dedicar, que se sacrificar para alcançar uma condição financeira melhor, isso é outra ilusão, e as pessoas gostam de ilusão. Querem ganhar a vida sentadas na sombra de um coqueiro na beira da praia, em total estado de relaxamento e sem nenhum movimento: ILUSÃO! Já é hora de acordarmos para o fato de que, se não fizermos algo por nós mesmos, nenhuma entidade estará apta a fazer. Isso é REALIDADE.
 
PAI JADER DE XANGÔ – SACERDOTE DE UMBANDA E DIRIGENTE DO PRIMADO 07 COVAS DO BRASIL – TEMPLO ESCOLA DE UMBANDA
 
 
Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda
Enviado por Primado Sete Covas do Brasil Templo de Umbanda em 14/09/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras