Meu Marciano Favorito é uma série de televisão que teve seu primeiro episódio exibido em 1963 e se tornou um sucesso instantâneo. A trama gira em torno do personagem principal, o marciano chamado Martin, que se vê em apuros após a sua nave cair na Terra. Para não ser descoberto pelas autoridades terrestres, Martin se disfarça de humano e passa a viver com a família Robinson.

A série é uma mistura de ficção científica e comédia, mostrando as trapalhadas do marciano e seus esforços para se adaptar ao estilo de vida terrestre, além de mostrar a convivência do personagem com a família Robinson e seus vizinhos. A série foi inspirada na obra de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos, e teve um total de 107 episódios em sua primeira exibição.

Meu Marciano Favorito tem sido exibido em diversos países ao redor do mundo e continua conquistando fãs de todas as idades. O personagem de Martin é interpretado pelo ator Bill Bixby, um dos grandes astros da televisão americana, que soube dar vida ao marciano de uma maneira única.

A série é um clássico da televisão, tendo sido indicada ao prêmio Emmy de melhor série de comédia em diversas ocasiões e é lembrada até hoje como uma das melhores séries de ficção científica e comédia já produzidas. Com a primeira exibição tendo acontecido em uma época em que a ficção científica ainda era vista com certo desdém, Meu Marciano Favorito ajudou a popularizar o gênero e a deixá-lo mais acessível ao grande público.

Meu Marciano Favorito é considerada uma daquelas séries que nunca envelhecem, afinal, mesmo após quase 60 anos da primeira exibição, seus episódios ainda são divertidos e envolventes, fazendo com que tanto os mais jovens quanto os mais velhos se identifiquem com a trama. A série foi um verdadeiro marco da televisão americana e uma das comédias mais adoradas de todos os tempos.

Em resumo, se você ainda não assistiu a Meu Marciano Favorito, está perdendo uma oportunidade única de se divertir com uma das melhores séries de ficção científica e comédia já produzida. A série é uma verdadeira obra-prima e sua influência pode ser vista em diversas outras produções de televisão e cinema. Não perca a chance de conhecer Martin, o marciano mais querido da televisão.